Salvio e Acuña têm um pé na Rússia

Sebastián Beccacece, adjunto da alviceleste, conversou em Lisboa com os dois jogadores

Eduardo Salvio e Marcos Acuña têm presença praticamente garantida na lista de convocados de Jorge Sampaoli para o Mundial do próximo verão, na Rússia. Sebastián Beccacece, um dos adjuntos do selecionador da Argentina, esteve em Portugal no início do mês e reuniu com os extremos de Benfica e Sporting numa unidade hoteleira de Lisboa. O encontro, esse, teve como objetivo colocar a dupla a par das intenções de Sampaoli para a competição e a verdade é que Salvio e Acuña ficaram a saber que têm mesmo um pé no Campeonato do Mundo.

Os dois jogadores argentinos, refira-se, têm feito parte das mais recentes escolhas de Jorge Sampaoli, que até tem ‘presenteado’ o futebolista do Sporting com o estatuto de titular na maioria das ocasiões. A verdade é que, a espaços, El Toto também tem sido chamado a jogo pelo técnico, mas quase sempre em funções diferentes daquelas que desempenha no Benfica. Na Luz, o lado direito do ataque pertence-lhe; na Argentina, tem sido uma espécie de lateral-direito atacante num sistema com três defesas-centrais. Aliás, Rui Vitória até colocou o jogador nesta função durante breves instantes, no dérbi com o Sporting, numa altura em que a equipa tentava o empate.

Cervi à espreita

Quem também tem sido observado por Sampaoli nos últimos jogos, como Record noticiou atempadamente, é Franco Cervi. O extremo do Benfica está numa lista de alvos que o selecionador argentino tem acompanhado, tendo em vista uma possível chamada para o Mundial, mas, segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, Beccacece não conversou diretamente com o jogador nesta passagem por Portugal. De resto, Cervi pode alimentar esperanças de ser chamado, pelo menos, para os próximos compromissos da Argentina – frente a Itália (Basileia, a 23 de março) e Espanha (Madrid, a 27 de março).

Por Alejandro Panfil. Buenos Aires. Argentina
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.