Sampaoli explica titularidade de Salvio como lateral-direito da Argentina

Selecionador falou ainda do penálti falhado por Messi

• Foto: Reuters

A Argentina estreou-se no Mundial 2018 com um empate a uma bola com a estreante Islândia. O selecionador argentino Jorge Sampaoli não escondeu a desilusão por não ter saído do jogo inaugural do Grupo D com outro resultado.

"Tínhamos muita vontade de entrar bem, de ganhar e não estamos contentes com este resultado. Faltou-nos um pouco de ordem na primeira parte, em que fomos muito lentos e não conseguimos criar superioridade numérica, nomeadamente sobre a esquerda, onde podíamos ter vantagem", disse o selecionador.

O técnico argentino tentou ainda desvalorizar o penálti não concretizado por Messi, garantindo que o jogador argentino está comprometido em ajudar a seleção a passar à próxima fase deste Mundial. "O facto de Leo (Messi) não ter marcado o penálti é uma estatística. Contamos com ele e esperamos que nos próximos encontros possamos fazer o que não conseguimos hoje. Num jogo tão fechado, o penálti deu-nos a expectativa que poderíamos ganhar o jogo. O futebol tem destas coisas e temos de ser fortes, muito fortes, e continuar a acreditar em nós próprios, pensar que temos armas para vencer qualquer equipa".

"Avaliar o rendimento de Leo (Messi) é muito difícil, porque foi um jogo muito incómodo, em que a Islândia teve quase sempre metida no seu campo, tapando todos os espaços. Fez tudo para que a Argentina ganhasse. Deixa-me tranquilo saber que o compromisso de Leo está intacto para que a Argentina passe à fase seguinte", frisou Sampaoli.

Quanto à titularidade do benfiquista Salvio, o técnico garantiu que se deveu às características do jogo da seleção islandesa. "A aposta em Salvio teve a ver com as características do jogo, pois, com o Meza mais por dentro, necessitávamos de um lateral que nos desse profundidade. Por isso a escolha"", finalizou o selecionador argentino.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0