Sampaoli: «Messi está a ser prejudicado por nós mesmos»

Selecionador argentino diz que comparações com Ronaldo são incómodo nesta fase

• Foto: Reuters

Desapontado pela derrota ante a Croácia (0-3), que deixou a Argentina a um passo do adeus ao Mundial'2018, Jorge Sampaoli admitiu que "não soube fazer a leitura correta" do jogo, considerando ainda que as comparações entre Leo Messi e Cristiano Ronaldo são um incómodo perante o momento que está a ser vivido na seleção argentina.

"O Cristiano é um excelente jogador, os títulos nas suas equipas e seleção dizem-no. Mas falar de comparações neste momento é incómodo por aquilo que estamos a viver. O Leo está claramente prejudicado por não encontrarmos uma equipa que encaixe com ele. Temos que tratar dessa realidade e isso é uma função minha. O Leo é o nosso fio condutor, mas desde a construção não conseguimos criar uma equipa que o deixe cómodo. Trabalhamos para levar a bola até ele, ainda que os adversários façam tudo para que não chegue", explicou o selecionador argentino.

"Sinto uma dor enorme por esta derrota. Não soube fazer a leitura correta como devia deste jogo. A estratégia não resultou e agora há que aguardar por uma oportunidade, por mínima que seja, de tentar ainda chegar ao apuramento. O meu sentimento não é de vergonha, mas de dor, por não ter estado à altura das expectativas do povo argentino. A responsabilidade é minha, do líder, não é do Caballero, pelo seu erro no primeiro golo, nem dos outros jogadores que escolhi para jogarem", explicou.

"O meu plano de jogo passava por pressionar a Croácia em metade do campo, porque eles têm muito talento, mas a infelicidade do primeiro golo deixou-nos muito afetados emocionalmente e não conseguimos ter argumentos para mudar o rumo dos acontecimentos. O trabalho que realizámos antes do Mundial não está a produzir os resultados que prevíamos e quando assim é torna-se difícil que os jogadores rendam", acrescentou.

Por Fábio Lima
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias