Shin Tae-yong: «Ficámos mais preocupados em defender do que atacar»

Selecionador sul-coreano lamenta desaire frente à Suécia

• Foto: EPA

Shin Tae-yong, selecionador da Coreia do Sul, lamentou a derrota desta segunda-feira diante da Suécia, admitindo que o lance que acabou por marcar o jogo foi bem ajuizado.

Análise ao jogo

"Começámos bem, mas os nossos jogadores começaram a temer um bocado a altura dos suecos e ficaram mais preocupados em defender do que em atacar, daí não termos criado oportunidades. Tentámos contê-los na primeira parte, sabendo que, se o resultado se mantivesse, teríamos as nossas oportunidades na segunda, mas eles estiveram muito bem e ficaram por cima com a marcação do penálti. Tenho que concordar com a decisão do árbitro em marcar a grande penalidade, depois de consultar o VAR, pois o nosso jogador toca na perna do sueco e não acerta na bola."

Próximo desafio

"Seria muito melhor para nós enfrentar o México (no sábado) se tivéssemos vencido, mas não o conseguimos. O México jogou muito bem contra a Alemanha (venceu por 1-0) e vai ser um adversário extraordinariamente difícil, mas vamos preparar-nos da melhor maneira possível. É o que podemos fazer".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0