Portugal com Espanha, Irão e Marrocos

Confira os restantes grupos

• Foto: Reuters

Confira aqui os horários dos jogos de Portugal

Grupos finais:

Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai
Grupo B: PORTUGAL, Espanha, Marrocos e Irão
Grupo C: França, Peru, Dinamarca e Austrália
Grupo D: Argentina, Croácia, Islândia e Nigéria
Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia
Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul
Grupo G: Bélgica, Inglaterra, Tunísia e Panamá
Grupo H: Polónia, Colômbia, Senegal e Japão 
 


15h53 - Marrocos fecha o Grupo B, com Portugal, Espanha e Irão.

15h51 - A Sérvia fica no Grupo E, com Brasil, Suíça e Costa Rica.

15h50 - Arábia Saudita fica posicionada no Grupo A. Vai protagonizar o jogo de abertura do Mundial com a Rússia a 14 de junho, às 15h00.

15h47 - Islândia no Grupo D com Argentina e Croácia; Costa Rica no Grupo E com Brasil e Suíça; Suécia no Grupo F com Alemanha e México; Tunísia no Grupo G com Bélgica e Inglaterra; Senegal no Grupo H com Colômbia e Polónia

Jogo de Portugal com o Irão será a 25 de junho.

15h46 -
O Irão de Carlos Queiroz fica no Grupo B, com Portugal e Espanha

15h45 - 
Dinamarca no Grupo C, com França e Peru

15h44 -
Começa o Pote 3. O Egito entra no Grupo A, com Rússia e Uruguai.

15H42
- A Suíça fica colocada no Grupo E, onde já estava o Brasil. O México está no Grupo F com a Alemanha. A Inglaterra foi colocada no Grupo G, com a Bélgica e a Colômbia no Grupo H, da Polónia.

15H40 - Peru fica no Grupo C, com a França. A Croácia entra no Grupo D com a Argentina.

A Espanha vai ser o primeiro adversário de Portugal, 18h00 em Socchi, a 15 de junho.

15H39
- Uruguai fica no Grupo A com a Rússia. A Espanha fica no Grupo B de Portugal!

15H38 - Foram sorteados os cabeças de série. Seguem-se as restantes seleções.

Já sabe que Portugal começará a jogar a 15 de junho, em Socchi, às 18h00!

15h34 -
França encabeça o Grupo C, Argentina foi colocada no Grupo D, o Brasil no Grupo E, a Alemanha no Grupo F, a Bélgica no Grupo G e a Polónia no Grupo H.

15H32 -
A Rússia é colocada na posição 1 do Grupo A. Portugal está no Grupo B.

15H29 - 
Gary Lineker e Maria Komandnaya explicam o procedimento do sorteio

15H25 -
Algumas figuras históricas do futebol Mundial, como Maradona, Cafu, Carles Puyol, Fabio Cannavaro, entre outros, entram no palco. Preparam-se para tirar as bolas dos potes

15H24 -
Depois de mais um momento musical, são exibidas imagens de alguns dos melhores momentos dos últimos Mundiais, acabando com a coroação da Alemanha, em 2014.

15H17
- Chega o troféu, pelas mãos de Klose, em representação da Alemanha, campeã do Mundo no Brasil, em 2014. O jogador acredita que a Taça vai voltar às mãos dos germânicos, pois não tem dúvidas que se trata "de uma das equipas mais fortes". 

Junte-se à discussão no nosso site, participe no Fórum sobre o Mundial de 2018

15h14 -
Começou o espetáculo musical

15h11 -
Até houve uma mensagem... do espaço
 
15H10 -
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, agradece a todos os participantes, à Rússia, aos patrocinadores e a todo o mundo do futebol. Acaba a intervenção a pedir um aplauso para Pelé

15H05 -
Putin diz que foi "uma fase de classificação intensa". Agora temos as 32 melhores seleções para celebrar este grande Mundial. O sorteio está ligado ao azar, mas desejo muita sorte às 32 seleções que vão competir pelo título".

15h04 - Começa a cerimónia, o líder da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da FIFA, Gianni Infantino, vão fazer um breve discurso.

15h03 -
O selecionador do México, Juan Carlos Osorio, diz que o objetivo da sua equipa na Rússia é chegar aos quartos-de-final, depois de nas últimas seis edições não ter conseguido ir além dos 'oitavos'

14h57 -
Faltam poucos minutos para o arranque do sorteio, as delegações estão nos seus lugares, nota-se que há algum nervoso miudinho...

14h56 -
Cafu partilha no Twitter uma foto dos bastidores, recheada de antigas estrelas do futebol mundial.



14H40 -
Maradona falhou quinta-feira a simulação do sorteio mas não falha a cerimónia oficial. E o seu look surpreendeu.

14H25 -
Puyol publica foto ao lado de Maradona e escreve: "Junto a uma das maiores lendas do futebol. Gostei muito da conversa que tivemos sobre a paixão que temos sobre este desporto".

14H22 -
UEFA recorda conquista do Euro'2016 por parte da Seleção Nacional e pergunta se Portugal pode conquistar o mundo.

14H03 -
Pep Guardiola diz que gostava de ver a Espanha ganhar o Mundial. "Os favoritos são sempre a Espanha, a Alemanha, o Brasil...", confessou esta tarde o treinador do Mancherster City, que não esconde o sonho de um dia ser selecionador num Campeonato do Mundo.

13H39 -
As delegações das diversas Federações começam a chegar à sala de espectáculos do Kremlin, como é o caso da CBF.


13H20 -
 O presidente da FIFA, Gianni Infantino, está convencido de que o Mundial'2018 será "o melhor da história".

12H52 - 
As regras do sorteio são simples. Os 32 países finalistas estão divididos em quatro potes de oito seleções e colocados de acordo com o seu lugar no ranking da FIFA (o mês de referência é o de outubro), sendo que no Pote 1, para além dos sete países mais bem classificados, incluído Portugal, está também a Rússia (65º), na qualidade de organizadora. As restantes seleções serão colocadas nos potes por ordem da sua posição no ranking.


12H50 -
Faltam pouco mais de duas horas para o início do sorteio do Mundial'2018. Políticas à parte, o sorteio contará com um espetáculo de cerca de 30 minutos, antes de as bolas começarem a sair dos potes. Na condução da cerimónia estará o antigo internacional inglês Gary Lineker e a jornalista russa Maria Komandnaya. Esta dupla será assistida por uma autêntica galáxia de estrelas, casos dos antigos campeões do Mundo, Diego Maradona (Argentina, 1986), Cafu (Brasil, 2002), Fabio Cannavaro (Itália, 2006), Carles Puyol (Espanha, 2010), Gordon Banks (Inglaterra, 1966), Laurent Blanc (França, 1998) e Miroslav Klose (Alemanha, 2014). A estes junta-se também o uruguaio Diego Forlán, em representação dos campeões mundiais de 1930 e 1950, e o ex-avançado russo Nikita Simonyan, de 91 anos, que representa o país organizador. O selecionador nacional Fernando Santos será um dos mais de 1.300 convidados presentes na sala de espetáculos do Kremlin. 

Guia do sorteio:


A que horas começa? A cerimónia tem início às 15h00 em Portugal continental (18h00 em Moscovo).

Onde se realiza? Na sala de espetáculos do Kremlin, em Moscovo.

Quem estará no palco? O ex-internacional inglês Gary Lineker e a jornalista russa Maria Komandnaya comandam as operações e serão coadjuvados por Maradona, Cafu, Banks, Blanc, Cannavaro, Puyol, Klose, Forlán e Simonyan.

Que diferenças? Em relação a outros Mundiais, os potes foram definidos pelo ranking dos países e não por continentes.

Esta sexta-feira é o primeiro dia do resto do Campeonato do Mundo de 2018, com a realização do sorteio que vai definir a composição dos grupos da fase final – a efetuar entre 14 de junho e 15 de julho –, depois de cumpridos os 871 jogos do apuramento.

Por Sandra Lucas Simões e Isabel Dantas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.