Southgate e os penáltis: «Estudámos a técnica»

Selecionador inglês feliz pela passagem aos quartos-de-final

• Foto: EPA

Gareth Southgate, selecionador de Inglaterra, mostrou-se feliz pela qualificação para os quartos-de-final do Mundial, sublinhando que a equipa preparou um eventual cenário de penáltis, como veio a confirmar-se.

"Jogámos muito bem durante 90 minutos, mostrámos a nossa vontade em voltar ao jogo depois da deceção do empate, e mantivemo-nos calmos. Os penáltis são difíceis, discutimos muito tempo sobre a maneira como enfrentar uma sessão como esta. Os jogadores mantiveram-se calmos, foi um momento especial para nós. Estudámos a técnica, como deveriam comportar-se como equipa, o papel do guarda-redes. É um momento especial, mas tenho já que me projetar para a Suécia", referiu.

"A Suécia é outra equipa contra a qual temos um resultado adverso. É uma seleção que temos subestimado ao longo dos anos. Ainda não quero regressar a casa", concluiu Southgate.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0