Southgate: «Tivemos líderes no campo que passaram as mensagens certas»

Selecionador inglês realça atitude frente à Tunísia

• Foto: Reuters

Gareth Southgate, selecionador de Inglaterra, elogiou a atitude da equipa no jogo desta segunda-feira com a Tunísia, que acabou com triunfo inglês alcançado já na compensação.

"Penso que demonstrámos a união do grupo esta noite. Tivemos líderes no campo que passaram as mensagens certas. Conversámos sobre isto esta manhã. Quero enfatizar o seguinte: mesmo depois do 1-1 continuámos em busca pela vitória, mas não nos expusemos ao contra-ataque e às transições da Tunísia. Os nossos defesas nunca deixaram de avançar no terreno até zonas mais adiantadas, criando pressão suplementar sobre o adversário. Continuámos a fazer as coisas bem, a tomar as decisões certas. Penso que justificámos plenamente a vitória", referiu.

"Mesmo que o resultado tivesse ficado em 1-1, eu estaria orgulhoso do desempenho da equipa. Criámos muitas oportunidades de golo na primeira parte. No segundo tempo dominámos totalmente e mantivemos a paciência para continuar a procurar o golo em vez de optarmos por colocar a bola na área e esperar por um ressalto ou algo que nos desse o golo do triunfo", acrescentou Southgate.

O selecionador inglês falou ainda da prestação do avançado da equipa: "Quanto ao Harry [Kane] estou pessoalmente encantado por ele, que sentiu orgulho por ter liderado o país para uma vitória num jogo de um campeonato do mundo".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0