Suíça contra a história

Jogam na Hungria, onde nunca venceram um encontro oficial

• Foto: EPA

A seleção da Suíça apresenta-se hoje em Budapeste para defender a liderança do Grupo B sabendo que terá de lutar contra a história dos seus confrontos com a Hungria. A equipa orientada por Vladimir Petkovic está, hoje, ligeiramente acima da Hungria, no que ao ranking da FIFA diz respeito, mas nunca venceu em casa do adversário em jogos oficiais.

Para dificultar um pouco mais o trabalho do selecionador suíço, na equipa que deverá alinhar no estádio do Ferencvaros registam-se pelo menos duas baixas entre os habituais titulares: Granit Xhaka, que cumpre castigo por ter sido expulso frente a Portugal, o central Djourou e o avançado Shaqiri (que também falhou o jogo com Portugal), ambos lesionados.

No lado da Hungria, Bernd Storck não tem ausências de vulto mas continua com dificuldades em ver o ataque funcionar: desde o empate (3-3) com Portugal, no Europeu, não voltou a marcar (perdeu por 4-0 com a Bélgica e ficou pelo nulo nas Ilhas Faroé).

Gelson espera jogo "mais difícil do que com Portugal"

Gelson Fernandes, o médio suíço nascido em Cabo Verde, não tem dúvida quando às dificuldades que esperam hoje a seleção helvética em Budapeste. "Vai ser mais difícil do que foi o jogo com Portugal", assegurou o antigo jogador do Sporting (2012/13). "Frente a Portugal tivemos de ser seguros no nosso jogo ante um adversário forte mas que pareceu demasiado confiante. Agora será diferente", disse Gelson Fernandes, salientando: "A Hungria cedeu um inesperado empate com as Ilhas Faroé e está de orgulho ferido, pois foram dois pontos perdidos que poderão fazer-lhes falta no final do apuramento. Teremos de jogar mais concentrados que nunca para vencermos". Refira-se que, no outro jogo do grupo, o duelo entre Letónia e Ilhas Faroé promete ser interessante, com os letões à procura de nova vitória que os manterá na frente.

Por José Carlos Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.