Suíça prolonga contrato do selecionador Vladimir Petkovic

Seleção adversária de Portugal na fase de apuramento para o Mundial'2018

• Foto: EPA

A Suíça, adversária de Portugal no Grupo B de qualificação para o Mundial'2018, revelou ter renovado por mais duas épocas com o selecionador Vladimir Petkovic, de origem bósnia.

Os suíços pretendem, assim, premiar o técnico pela campanha perfeita no apuramento para o Mundial, com seis vitórias em seis jogos, uma delas face a Portugal (2-0), num momento em que os helvéticos lideram o agrupamento, com 18 pontos.

Em comunicado, a Federação suíça justificou ainda a decisão pelo facto de o técnico ter sido contactado por diversos clubes, com interesse nos seus serviços, mas sem especificar quais, e face à subida do país ao quarto lugar do ranking da FIFA.

A seleção venceu o campeão europeu Portugal logo na primeira jornada do grupo e quando Cristiano Ronaldo ainda recuperava da lesão sofrida na final do Euro2016, face à anfitriã França, que a equipa das 'quinas' venceu no prolongamento (1-0).

Os suíços têm mais três pontos do que Portugal. Na próxima dupla jornada do Grupo B, a Suíça recebe Andorra (na quinta-feira) e depois visita a Letónia (03 de setembro), enquanto Portugal é anfitrião das Ilhas Faroé e desloca-se, depois, à Hungria.

As duas seleções têm encontro marcado para a última jornada do grupo, a 10 de outubro, com Portugal a jogar em casa, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O vencedor do grupo apura-se diretamente para o Mundial2018, enquanto o segundo classificado, se for um dos oito melhores, entre os nove grupos de qualificação, terá que disputar um 'play-off'.

O novo contrato de Petkovic é válido até à qualificação para o Europeu de 2020.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0