Vladimir Putin telefonou antes dos penáltis

História foi contada por Stanislav Cherchesov

Vladimir Putin, presidente da Rússia, ligou à equipa antes do desempate por pontapés de penálti, no jogo dos oitavos-de-final, frente à Espanha. A história foi contada por Stanislav Cherchesov, selecionador russo, que se confessou agradado com o apoio que a sua equipa tem recebido por parte do presidente. "Vladimir Vladimirovich (Putin) ligou-nos antes do encontro com os espanhóis, quando fomos para os penáltis e no final do jogo. Ter o apoio da principal figura do Estado é agradável", afirmou o selecionador, na conferência de imprensa de antevisão à partida dos quartos-de-final, frente à Croácia. O técnico revelou mesmo que os jogadores estão muito agradados com estas manifestações de apoio e ainda considerou que "é uma motivação adicional".

Já o Kremlin, tinha informado numa nota enviada aos jornalistas, depois do jogo dos ‘oitavos’, que o presidente Vladimir Putin tinha assistido à partida pela televisão e que tinha ligado a Cherchesov no fim do encontro para felicitar o treinador por ter conseguido um apuramento histórico para os ‘quartos’ de um Campeonato do Mundo.

Motivação não falta à equipa que joga em casa e que, ainda por cima, conta com o suporte da principal figura do país. O ambiente em torno da seleção russa é entusiasmante e, com o apoio massivo de toda uma nação, a equipa orientada por Cherchesov pode ambicionar voos ainda mais altos, como marcar presença na final do Campeonato do Mundo que organiza. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias