Zlatko Dalic: «Sabíamos há dois dias que eles iam jogar em 3x4x3»

Selecionador croata feliz com o apuramento, destaca papel da equipa

• Foto: Reuters

A Croácia já está nos 'oitavos' do Mundial'2018, algo que nem nos melhores sonhos Zlatko Dalic poderia esperar. Após o triunfo claro sobre a Argentina (3-0), o selecionador admitiu isso mesmo, mas deixou claro que o resultado ante os sul-americanos se deveu à atuação dos seus pupilos e não à má exibição contrária.

"Obrigámos Caballero a cometer o erro que originou o primeiro golo. Foi a pressão que exercemos que precipitou esse erro, que abriu o jogo e nos permitiu os espaços para marcar outros dois, mas lembro que tivemos três oportunidades de golo na primeira parte.

Sempre confiei nestes jogadores e nesta equipa, mas não pensei que iríamos passar a fase de grupos logo à segunda jornada. Não foi a Argentina que jogou de forma atabalhoada, fomos nós que jogámos muito bem.

Além de jogarmos bem, conseguimos travar o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, mas agora temos de rezar para que isto não nos suba à cabeça. Temos de manter a calma e a humildade.

Nos últimos dias, trabalhámos os aspetos táticos e procurei relaxar os jogadores para que não acusassem o stress da competição. Quis que entrassem em campo e desfrutassem.

Sabíamos que os últimos três defesas da Argentina eram mais fracos. A tática foi perfeita e os jogadores fizeram exatamente o que lhes pedi. Tivemos olheiros muito competentes que analisaram a fundo a Argentina. Sabíamos dois dias antes que eles iam jogar em 3x4x3 e preparámo-nos para os neutralizar".

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias