FIFA destaca "injeção de talento jovem"

Promessas da Seleção Nacional realçadas

O site oficial da FIFA destaca esta quarta-feira a "injeção de talento jovem" que a Seleção Nacional foi alvo para este Mundial'2018, enaltecendo seis nomes de 'miúdos' que podem ajudar Portugal a dar o passo em frente na Rússia, a maior parte deles da zona mais avançada do terreno.

O único do sector defensivo é Rúben Dias, que é destacado pela época de explosão no Benfica, que pode ser encerrada em estilo na Rússia. O artigo realça a "impressionante maturidade apresentada no centro da defesa das águias, que forçou o capitão Luisão a ficar no banco de suplentes".

Avançando no terreno, surge Bruno Fernandes. O médio do Sporting é realçado pela sua estatística de assistências na Liga NOS e também pelo seu faro pelo golo, para lá de ser destacado o facto "surpreendente" de ter feito nome em Itália antes de ter uma chance em Portugal.

Segue-se Bernardo Silva. O jogador do Manchester City é destacado pela seu "toque de bola e rápidas mudanças de velocidade que evidenciou na Taça das Confederações, algo que estará pronto a mostrar de novo na Rússia".

Ainda nas alas, Gelson Martins. No seu caso, a FIFA destaca a ascensão que foi tendo desde as camadas jovens até à equipa principal do Sporting e à Seleção Nacional, enaltecendo-se ainda a temporada feita nos leões, onde foi o melhor assistente a par de Bruno Fernandes.

Para terminar o elenco de extremos: Gonçalo Guedes. "Uma impressionante época no Valencia, durante a qual fez 11 assistências e marcou 5 golos, forçou a sua entrada na luta. Pleno de velocidade, força e criatividade, Guedes é alguém de quem se pode esperar muito".

Por fim, um homem lá da frente: André Silva. Do jogador do AC Milan é enaltecida a temporada longe das expectativas em Itália, a contrastar por completo com os seus números na seleção, apontados como "excecionais", que o colocam como o melhor marcador, apenas atrás de Ronaldo.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Portugal

Notícias