José Fonte diz que Portugal vai à Rússia para ser "campeão"

Defesa não coloca Seleção Nacional entre favoritos mas revela ambição

• Foto: Movenotícias

José Fonte afirmou esta quinta-feira que Portugal vai à Rússia para vencer o Campeonato do Mundo, uma tarefa que será "extremamente difícil", e desvalorizou o facto de estar a atuar numa liga menos competitiva como a chinesa.

"Queremos ganhar. Portugal joga sempre para ganhar. Não somos favoritos, mas temos um objetivo claro que é ganhar e sermos campeões. Claro que sabemos que será extremamente difícil, mas isso não nos impede de acreditar", afirmou o defesa central em conferência de imprensa, minutos antes de mais um treino da seleção nacional, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Questionado sobre a ausência de Cristiano Ronaldo, que ainda está de férias devido a ter terminado a época mais tarde, o defesa central formado no Sporting assumiu que o avançado é "muito importante" para a seleção nacional.

"Queremos que ele integre o estágio o mais rápido possível. É o melhor jogador do mundo e qualquer equipa precisa do melhor jogador do mundo", referiu.

José Fonte, que tem 29 jogos por Portugal, abordou ainda a chegada do jovem defesa central Rúben Dias, um jogador que se vai manter "muito anos" na seleção lusa.

"Tem muito que aprender e a jogar é que consegue crescer. Chega aqui com uma boa bagagem, por ser do Benfica e por estar rodeado que jogadores muito experientes, e não tenho dúvidas que se vai tornar num belíssimo jogador", concluiu.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Portugal

Notícias