Sexo, telemóvel e álcool: as regras de Joachim Löw na seleção da Alemanha

Selecionador impõe código de conduta com algumas alterações em relação ao Mundial do Rio

• Foto: Reuters

O selecionador alemão, Joaquim Löw, gosta que todos na equipa remem para o mesmo lado, por isso impôs uma série de regras de conduta e comportamento na formação germânica, que vão desde os contactos familiares ao uso do telemóvel. 

As famílias

No Mundial de há quatro anos, no Rio de Janeiro, o técnico autorizou que as famílias dos jogadores permanecessem no mesmo hotel da seleção e que os atletas tivessem até momentos de intimidade com as namoradas/mulheres. Embora em 2014 a medida até tenha dado frutos, pois a Alemanha ganhou a prova, agora mudou de ideias. Löw autoriza que os jogadores partilhem o hotel com as famílias durante a preparação, mas na Rússia não permitirá 'misturas' nem muito menos encontros íntimos.

O telemóvel

Neste aspeto Löw é agora mais permissivo do que há quatro anos. No Brasil pura e simplesmente proibiu os jogadores de utilizarem o telemóvel durante a toda preparação; agora podem fazer uso dele mas sem partilhar fotos nas redes sociais. Estão também proibidos de fotografar o hotel ou o balneário.

Álcool

Aqui a política e a mesma: os jogadores têm autorização para beber uma cerveja ou um copo de vinho ao jantar e antes de irem para a cama.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.