Cabo Verde perde com Senegal e fica mais longe do apuramento

Diafra Sakho e Cheikh Ndoye construíram a vitória senegalesa (2-0)

• Foto: Getty Images

A seleção de Cabo Verde perdeu este sábado na receção ao Senegal, por 2-0, em jogo da 5.ª jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial'2018 e ficou mais distante do apuramento para a Rússia.

Depois das duas vitórias sobre a África do Sul nas últimas jornadas, que relançaram os cabo-verdianos na corrida ao apuramento, os Tubarões Azuis, treinados por Lúcio Antunes, até entraram melhor no jogo, criando boas oportunidades, mas não marcaram na primeira parte.

Perante o Estádio Nacional quase cheio, com cerca de 13 mil espectadores, Cabo Verde ainda pressionou nos minutos iniciais da segunda parte, mas foi o Senegal que marcou dois golos na parte final da partida, por Diafra Sakho e Cheikh Ndoye.

O Senegal passou para a liderança do grupo, com oito pontos e menos dois jogos, enquanto Cabo Verde fica em terceiro lugar, com seis pontos, e tem apenas mais um jogo por disputar.

O derradeiro encontro dos cabo-verdianos vai ser disputado em novembro, no Burkina Faso, que também tem seis pontos e tem só essa partida por disputar.

África do Sul, que venceu o Burkina Faso (3-1), ocupa o último lugar do grupo, com quatro pontos, mas também tem dois jogos a menos, ambos com o Senegal, num grupo em que todas as seleções ainda têm hipóteses matemáticas de apuramento, sendo que só o primeiro classificado se qualifica.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - África

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0