Marc Wilmots é o novo selecionador da Costa do Marfim

Duração do contrato não foi revelada

• Foto: Reuters

O antigo selecionador da Bélgica Marc Wilmots foi esta terça-feira anunciado como novo técnico da Costa do Marfim, depois da saída do francês Michel Dussuyer devido aos maus resultados na CAN'2017.

Após uma saída prematura da Taça das Nações Africana (CAN), em que foi afastado na fase de grupos com dois empates e uma derrota, Dussuyer abandonou o cargo, agora entregue ao belga de 48 anos, que parte para a primeira 'aventura' em África.

Wilmots comandou a seleção belga, por quem foi internacional durante a carreira de jogador, de 2012 a 2016.

Sob o comando do antigo jogador de Standard Liège, Bordéus ou Schalke 04, os 'diabos vermelhos' chegaram aos quartos de final do Mundial'2014, no Brasil, e do Euro'2016, vencido por Portugal em França, antes de ser despedido pela Federação belga.

A duração da ligação de Wilmots à Federação costa-marfinense de futebol (FIF) não foi revelada.

O belga terá como primeira missão qualificar a Costa do Marfim para o Mundial'2018, que se disputará na Rússia.

Após duas jornadas, os marfinenses lideram o Grupo C da terceira ronda de qualificação africana, com quatro pontos, contra dois de Gabão e Marrocos e um do Mali, sendo que o vencedor qualifica-se para a fase final.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - África

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.