Seleção Mexicana venceu a Costa Rica por 2-0 e passam a liderar o grupo. EUA golearam as Honduras por 6-0
O México assumiu esta sexta-feira a liderança da quinta ronda da zona CONCACAF de apuramento para o Mundial2018, ao vencer em casa a Costa Rica, que comandava, por 2-0, em encontro da terceira jornada.
No Estádio Azteca, na Cidade do México, os anfitriões resolveram o encontro na primeira parte, com tentos de Javier 'Chicharito' Hernández, logo aos sete minutos, e de Nestor Araújo, em cima do intervalo, aos 45.
Os portistas Layún e Herrera jogaram os 90 minutos nos mexicanos, com o benfiquista a entrar aos 66, em substituição de 'Chicharito', enquanto, nos costa-riquenhos, atuaram os 'leões' Bryan Ruiz (90) e Joel Campbell (os últimos 35).
Com este triunfo, o México passou a somar sete pontos, contra seis da Costa Rica e quatro do Panamá, que se manteve em lugar de apuramento direto, apensar do desaire por 1-0 na deslocação a Trindade e Tobago.
Kevin Molino marcou, aos 37 minutos, o único tento da formação da casa, que somou os primeiros três pontos na quinta ronda de qualificação.
Depois de dois desaires -- 1-2 na receção ao México e 0-4 na Costa Rica -, que custaram o lugar ao alemão Jürgen Klinsmann, os Estados Unidos também se estrearam a ganhar, ao golearem em casa as Honduras por 6-0.
No regresso de Bruce Arena, os norte-americanos venceram em San José com tentos de Sebastian Lletget (05 minutos), Michael Bradley (27), Clint Dempsey (32, 49 e 54) e do 'miúdo' Christian Pulisic (46), o melhor em campo.
Os Estados Unidos estão na quarta posição - que dá direito a disputar um 'play-off' intercontinental frente a uma formação asiática -, com os mesmos três pontos de Trindade e Tobago e Honduras.
Na próxima ronda, marcada para a próxima terça-feira, as Honduras recebem a Costa Rica, Trindade e Tobago é anfitrião do México e o Panamá joga em casa com os Estados Unidos.
Os Estados Unidos falharam o acesso ao Mundial'2018 e a primeira consequência desse facto surgiu esta sexta-feira
Jogam-se as segundas eliminatórias...
Face às reviravoltas dos rivais, os Estados Unidos falham o Mundial pela primeira vez desde 1986
Ainda sem qualquer minuto no Sporting e sem sequer se treinar nos leões
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'