Carlos Alberto Parreira: «Futebol do Brasil volta a estar bastante vivo»

Falou a Record sobre o início de Tite no Brasil

• Foto: Reuters

Seis jogos, seis vitórias. O triunfo sobre o Peru, por 2-0, veio confirmar o excelente arranque de Tite como selecionador brasileiro e o ressurgimento de uma equipa que começa a recuperar os predicados do futebol brasileiro com muita organização. A vitória clara diante da Argentina já tinha mostrado um Brasil mais evoluído taticamente e agressivo no ataque e a liderança na qualificação sul-americana para o Mundial’2018 não é sustentada apenas pelos resultados. Pelo menos é esta a ideia de Carlos Alberto Parreira, antigo técnico campeão do Mundo pelo Brasil que falou a Record.

"A mudança é totalmente positiva. Já há muito tempo que o Tite é o melhor técnico do Brasil e o que ele tem feito é manter a base de jogadores mas deu-lhes atitude, confiança e espírito. É um líder nato, alterou por completo o ambiente na canarinha e o Brasil voltou a saber jogar sem bola. Os estágios na Europa ajudaram-no muito a nível tático, sem dúvida, mas a isso o Tite aliou as velhas características naturais do futebol brasileiro: criatividade, técnica, explosão e a imprevisibilidade. Neste último ponto, o trio de ataque formado por Neymar, Coutinho e Gabriel é a melhor cara da equipa", disse Carlos Alberto Parreira, de 73 anos, técnico vencedor do Mundial’1994 nos Estados Unidos.

Os números de Tite – 17 golos marcados e apenas um sofrido, sendo que foi um... autogolo – encantam Parreira. "Tem o melhor saldo e as vitórias já apontam ao Brasil de 1970! A equipa tem equilíbrio e talento e o futebol do Brasil volta a estar bastante vivo. Rapidamente tornará a ser a melhor seleção da FIFA e é candidata a ganhar o Mundial da Rússia", concluiu. Tite apoiou a equipa em três médios – Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto –, dando-lhe a consistência necessária para o trio de ataque, formado por Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus, espalhar o terror nas defesas adversárias.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - América do Sul

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.