James dá triunfo à Colômbia frente à Bolívia

Craque do Real Madrid marcou único golo na recarga a um penálti

• Foto: Reuters

A Colômbia regressou às vitórias no apuramento sul-americano para o Mundial'2018 ao vencer (1-0) na receção à Bolívia no encontro que abriu a 13.ª jornada. Depois de quatro jogos sem ganhar (dois empates e duas derrotas, uma delas num particular com o Brasil), os colombianos sentiram mais dificuldades do que as esperadas para bater os bolivianos.

Apesar do domínio exercido no encontro disputado em Barranquilla - Luis Muriel (8') e Yerry Mina (65') atiraram mesmo à barra da baliza boliviana -, o único golo da partida surgiu apenas aos 83', na sequência de um penálti que James Rodríguez... desperdiçou. O médio e capitão 'cafetero' acabaria por marcar na recarga, depois de o guardião Carlos Lampe ter defendido para a frente o primeiro remate do craque do Real Madrid.

Este foi o 18.º golo de James pela seleção colombiana, em 53 internacionalizações. Aos 25 anos, o antigo jogador do FC Porto tem apenas menos do que Faustino Asprilla (20) e os recordistas Radamel Falcão e Arnoldo Iguarán (25).

Com o triunfo, a Colômbia reentrou nos lugares de apuramento, subindo provisoriamente ao 3.º lugar, com 21 pontos. Uma situação que aumenta a pressão sobre Argentina (6.ª, com 19 pontos) e Chile (5.º, com 20) - só os quatro primeiros se apuram diretamente para o Mundial da Rússia, enquanto o 5.º irá a um playoff -, que se defrontam ainda esta noite em Buenos Aires.

Veja o direto do jogo e a classificação.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - América do Sul

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.