Carrillo partilha mensagem emocionada de jovem peruano

Pequeno Javier sofre de leucemina e pediu uma vitória diante do Brasil

• Foto: Luis Vera/STR/LatinContent WO
O Peru defronta o Brasil na qualificação para o Mundial'2018 e a seleção peruana recebeu uma carta de um jovem peruano, partilhada por Carrillo no Facebook, a pedir que a equipa jogue contra a canarinha como se fosse o último jogo das suas vidas.

O pequeno Javier, de 12 anos, tem uma leucemia aguda e não sabe quanto tempo viverá. Confessa que ama o futebol, jogou enquanto teve forças para tal e que "sonhava representar o Peru", porque o seu pai lhe "falava de Lolo Fernández, Perico León, Cubllas, Cueto e Chumpitaz".

Sem saber se estará vivo para assistir ao jogo com o Brasil, o pequeno Javier confessa que nunca sentiu tanto orgulho em ser peruano como no jogo contra o Paraguai. "Chorei como nunca tinha chorado. A dor e a doença passaram para segundo plano".

E, para a partida desta noite, pede "que todos os jogadores do Peru joguem como se fosse o último das suas vidas, joguem sabendo que nenhum jogador brasileiro é mais do que vocês e, no final do jogo, todas as equipas europeias vão querer contratar-vos".

Javier acrescenta ainda que há muitas crianças e jovens "que estão muito orgulhosos de ser peruanos", antes de agradecer à seleção "por viver uma emoção que dá tanto sentido à sua vida".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - América do Sul

Notícias