Tite agradece ao "Pai do céu" qualificação do Brasil

Selecionador aplaude "grande trabalho de equipa"

• Foto: Reuters

O selecionador do Brasil, Tite, agradeceu esta quarta-feira, durante uma conferência de imprensa, ao "Pai do céu" pela qualificação da equipa canarinha para Mundial'2018.

"Obrigado, Pai do céu", afirmou o selecionador durante a conferência de imprensa que se seguiu à vitória, por 3-0, sobre o Paraguai, durante a qual soube do triunfo do Peru frente ao Uruguai (2-1), que acabou por qualificar a canarinha.

Antes de saber que o Brasil se tinha tornado a primeira seleção a qualificar-se, juntando-se à anfitriã Rússia, Tite considerou que as oito vitórias consecutivas da seleção brasileira são o resultado de um "grande trabalho de equipa, que junta a equipa técnica, os jogadores e o departamento médico".

Concluída a 14.ª jornada da zona sul-americana, os canarinhos, que bateram o Paraguai por 3-0, somam 33 pontos, contra 24 de Colômbia e 23 de Uruguai e Chile, todos também em zona de qualificação direta, e 22 da Argentina.

Mesmo perdendo os últimos quatro jogos, o Brasil, a única seleção totalista em fases finais, já só pode ser ultrapassado por três seleções, uma vez que o Uruguai e a Argentina ainda se defrontam, precisamente na próxima jornada, a 30 de agosto.

A fase final do Mundial'2018 realiza-se de 14 de junho a 15 de julho, com cinco seleções de África, quatro ou cinco da Ásia, 13 da Europa, três ou quatro da CONCACAF, nenhuma ou uma da Oceânia e quatro ou cinco da América do Sul, além da seleção anfitriã, a Rússia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018 - América do Sul

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.