Tribunal Arbitral do Desporto mantém punição à Bolívia

Confirmada a retirada de quatro pontos na qualificação para o Mundial

• Foto: Twitter Federação Boliviana de Futebol

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou esta terça-feira os recursos da Federação Boliviana de Futebol contra a sanção imposta pela FIFA da retirada de quatro pontos na qualificação para o Mundial'2018, na Rússia.

A FIFA tinha atribuido derrotas à Bolívia nos jogos com Peru (2-0), a 1 de setembro de 2016, e Chile (0-0), a 6 de setembro, na sétima e oitava jornadas da qualificação sul-americana para o campeonato do Mundo.

A sanção prende-se com a utilização indevida do defesa Nelson Cabrera, segundo deliberação do Comité de Disciplina da FIFA em outubro de 2016, decisão confirmada em janeiro deste ano.

A Bolívia tinha recorrido da sanção para o TAS, que agora anunciou ter discutido se a FIFA teria direito a iniciar uma investigação no caso.

Ao fim de 14 jornadas, a Bolívia é penúltima do grupo de apuramento, com 10 pontos, e joga na quinta-feira no Peru, antes de receber o Chile, a 5 de setembro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - América do Sul

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.