Venda de bilhetes para Colômbia-Paraguai sob "vigilância especial"

Autoridades colombianas tomam novas medidas para travar fraudes

• Foto: EPA

As autoridades da Colômbia anunciaram que a venda de bilhetes para o jogo da eliminatória sul-americana para o Mundial'2018 frnete ao Paraguai vai ser submetida a "vigilância especial" para evitar a revenda dos ingressos.

A medida surge depois de as autoridades colombianas terem suspendido, por tempo indeterminado, a empresa Ticket Shop de vender bilhetes para qualquer evento no país por supostamente ter enganado quem tentou comprar ingressos para o Colômbia-Brasil, um jogo disputado no passado dia 5 que terminou empatado (1-1).

Em comunicado, as autoridades colombianas indicaram que tiveram de "submeter a vigilância especial a venda e entrega das entradas para o jogo de futebol entre a Colômbia e o Paraguai", de modo a "salvaguardar com esta medida excecional o interesse geral e o direito coletivo constitucional do qual são titulares todos os consumidores colombianos".

As autoridades detalharam que a Federação de Futebol da Colômbia deve disponibilizar um mínimo de 30.173 ingressos para venda ao público em geral, numa venda que vai ser feita exclusivamente através de um portal na Internet a habilitar para esse efeito.

Além disso, só podem ser vendidos quatro bilhetes por pessoas e não haverá lugar à "comercialização [dos mesmos] nas bilheteiras do estádio de Barranquilla, onde vai ter lugar a partida no próximo dia 05 de outubro".

No início do mês, as autoridades colombianas apreendeu na cidade de Barranquilla mais de 500 bilhetes falsos para o jogo de qualificação para o Mundial'2018 entre Colômbia e o Brasil.

Os quatro primeiros classificados da zona sul-americana qualificam-se diretamente para a fase final do Mundial, enquanto o quinto disputa um playoff intercontinental com o vencedor da Oceânia.

O Mundial vai realizar-se de 14 de junho a 15 de julho de 2018 na Rússia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - América do Sul

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.