Vidal leva Chile às costas no triunfo sobre o Peru

Médio do Bayern Munique bisou no 2-1

• Foto: EPA

O médio Arturo Vidal, jogador do Bayern Munique, foi decisivo no triunfo do Chile na receção ao Peru, por 2-1, ao marcar os dois golos, aos 10 e 85 minutos, o segundo depois de, aos 76, Edison Flores restabelecer a igualdade.

O Chile ocupa o 7.º lugar na zona de qualificação sul-americana para o Mundial'2018, agora com 14 pontos, à frente do Peru, que soma apenas oito, e a apenas um do paraguai, que venceu na deslocação à Argentina (1-0).

Nos dois primeiros encontros da ronda, registaram-se outros tantos empates a dois golos, do ainda líder Uruguai (30 pontos) no reduto da Colômbia (17), e do Equador (17) na casa da Bolívia (oito).

Em Barranquilla, os locais marcaram primeiro, aos 15 minutos, num cabeceamento do ex-Belenenses Abel Aguilar, após um canto, mas os uruguaios deram a volta, com tentos do ex-Benfica e FC Porto Cristian Rodríguez, aos 27, e do Bota de Ouro Luis Suárez, aos 73.

Aos 84 minutos, os cafeteros lograram, porém, salvar um ponto, graças a um cabeceamento de Yerry Mina, perante um Uruguai que contou durante todo o jogo com o central sportinguista Sebastian Coates.

Quanto ao jogo de La Paz, a Bolívia chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com um bis de Pablo Escobar, aos 4 e 43 minutos, mas o Equador respondeu na segunda parte com golos e Enner Valencia, aos 48 e 89.

Quando chegou ao empate, o Equador jogava com 10 unidades, devido à expulsão de Luis Caicedo, ao minuto 79, por acumulação de cartões amarelos.

No último jogo da 10.ª ronda de qualificação da América do Sul, o Brasil, única seleção que participou em todas as edições do Campeonato do Mundo, desde 1930, desloca-se à Venezuela e ascenderá ao comando em caso de triunfo.

Os quatro primeiros classificados apuram-se diretamente para o Mundial2018 e o quinto disputa um 'play-off' intercontinental, a duas mãos, com o vencedor da Oceânia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - América do Sul

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0