China vence Coreia do Sul com golo do ex-benfiquista Yu Dabao

Avançado decidiu o encontro ainda na primeira parte

• Foto: Reuters

A China conquistou esta quinta-feira a primeira vitória no grupo A da terceira fase asiática de apuramento para o Mundial'2018, ao bater em casa a Coreia do Sul por 1-0, em encontro da sexta ronda.

Um golo do avançado Yu Dabao, antigo jogador do Benfica, aos 34 minutos, selou o triunfo dos comandados do italiano Marcello Lippi, que na primeira volta do agrupamento não tinham conseguido qualquer triunfo (dois empates e três derrotas).

Com este resultado, a formação chinesa passou a somar 5 pontos e ascendeu, provisoriamente, ao quinto lugar do agrupamento, com cinco pontos, contra 4 do Qatar, que ainda esta quinta-feira recebe o líder Irão, de Carlos Queiroz.

Ainda antes de jogar, o Irão, que soma 11 pontos, já garantiu que seguirá na liderança do Grupo A, face aos desaires da Coreia do Sul (segunda, com 10 pontos) e do Uzbequistão (terceiro, com nove), derrotado por um 1-0 pela Síria (quarta, com oito).


Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Ásia

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.