Queiroz chama 24 jogadores para começar a preparar o Mundial

Irão já está qualificado e técnico admite testar novas opções frente a Coreia do Sul e Síria

Com o apuramento já garantido para a fase final do Mundial'2018, Carlos Queiroz anunciou este domingo a convocatória da seleção do Irão com vista aos jogos frente a Coreia do Sul (a 31 de agosto) e a Síria (5 de setembro), no fecho da qualificação asiática. E o técnico português chamou vários jovens, assumindo a intenção de testar diversas soluções com vista à presença na Rússia.

Entre os 24 eleitos está Ehsan Haji Safi, um dos internacionais iranianos que jogam nos gregos do Panionios - o outro é o Masoud Shojaei - e que teriam sido banidos da seleção pelo ministro adjunto do Desporto, Mohammad Reza Davarzani, depois de terem defrontado os israelitas do Maccabi Tel Aviv, a 3 de agosto, para a Liga Europa, contrariando as diretrizes do governo iraniano.

Logo após as polémicas declarações daquele responsável governamental, a federação iraniana apressou-se a garantir que não existe qualquer punição sobre ambos os jogadores, como se confirmou agora. Aliás, Queiroz fez questão de lembrar que Masoud Shojaei, que não foi chamado desta vez, continua a ser uma das peças fundamentais da equipa.

"Temos uma grande oportunidade de começar já a nossa preparação para o Mundial, dando experiência à equipa e aos jogadores. Temos um grupo de 37 jogadores de elite que é a nossa base de preparação para o Campeonato do Mundo e nesta lista trazemos alguns jogadores mais jovens. Mas isso não significa que estamos em condições de deixar para trás jogadores experientes e de referência que estamos habituados para ter connosco, como Pejman, Masoud, Teymourian ou Heydary, que continuam neste grupo de elite como opções importantes para a seleção", adiantou o técnico português.

Lista de 24 convocados

Guarda-redes: Alireza Beiranvand (Persepolis), Hamed Lak (Foolad) e Alireza Haghighi (AFC United).

Defesas: Vouria Ghafoori (Esteghlal Tehran), Roosbeh Cheshmi (Esteghlal Tehran), Seyed Jalal Hosseini (Persepolis), Mohamad Ansari (Persepolis), Saied Aghaie (Sepahan), Ramin Rezaeian (KV Oostende), Morteza Pouraliganjie (Al Sadd SC) e Milad Mohammadi (Akhmat Grozny).

Médios: Omid Noorafkan (Esteghlal Tehran), Saeed Ezatolahi (Rostov), Ehsan Haji Safi (Panionios), Saman Ghoddos (Östersunds), Ali Karimi (Dínamo Zagreb) e Ashkan Dejagah (sem clube).

Avançados: Mehdi Torabi (Saipa), Vahid Amiri (Persepolis), Mehdi Taremi (Persepolis), Alireza Jahanbakhsh (AZ Alkmaar), Reza Ghouchannejhad (Heerenveen), Karim Ansarifard (Olympiacos) e Sardar Azmoun (Rubin Kazan).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Ásia

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.