Local do Albânia-Israel transferido por "razões de segurança"

Possível ataque terrorista na origem da decisão

A Federação Albanesa de Futebol anunciou hoje que o Albânia-Israel, jogo de qualificação para o Mundial2018, foi transferido do Estádio Loro Borici para a Elbasan Arena por "razões de segurança".

O jornal albanês Panorama adianta que quatro pessoas foram detidas no domingo por forças anti-terrorismo albanesas por suspeitas de procurarem obter explosivos para levarem a cabo atentados antes e durante a partida, a contar para o grupo G da qualificação para o Mundial2018, na Rússia.

O porta-voz da federação albanesa, Tritan Kokona, recusou adiantar mais informações sobre a mudança de local do jogo de sábado, de Shkoder, a 120 quilómetros da capital, Tirana, para Elbasan.

Um porta-voz da Federação Israelita de Futebol confirmou à AFP um contacto da Albânia sobre "um possível ataque terrorista" em torno da partida.

O Ministério Público (MP) da Albânia escusou-se a comentar o caso por se tratar de uma investigação em curso.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.