Grupo E: Polónia reforça liderança ao vencer no Montenegro

Lewandowski voltou a marcar, o que sucede pelo 10.º jogo de apuramento consecutivo

• Foto: Reuters

Um golo de Lukasz Piszczek, ao minuto 82, num lance em que a bola ainda toca num defesa montenegrino após embater na trave, deixou a Polónia mais próxima do apuramento para o Mundial'2018, depois de vencer por 2-1 no Montenegro, aquele que tinha sido o seu principal rival no Grupo E até ao momento.

A equipa treinada por Adam Nawalka beneficiou ainda de um golo de Lewandowski - que marcou pelo 10.º jogo de qualificação consecutivo - e do empate entre Roménia e Dinamarca, que deixa os polacos com mais 6 pontos do que os seus perseguidores na caminhada rumo ao Mundial da Rússia.

O encontro começou de feição para a formação visitante, que se adiantou no marcador, aos 40 minutos, por intermédio do 'inevitável' Lewandowski, na transformação superior de um livre direto, e manteve a vantagem até ao intervalo, resistindo à ténue reação dos montengrinos, que contaram com o bracarense Nikola Vukcevic como titular, durante os 90 minutos.

Uma reação que se acentuou nos minutos iniciais do segundo tempo e que seria consubstanciada em golo, à passagem do minuto 62, Mugosa, de cabeça, restabeleceu a igualdade. A divisão de pontos para o resultado mais justo, por aquilo que as duas equipas produziram, mas aos 82 minutos, Piszczek devolveu aos polacos uma vantagem que estes se encarregaram de segurar até final.

O empate sem golos, verificado entre Roménia e Dinamarca acabou por abrilhantar ainda mais o triunfo da seleção polaca, que mantém a liderança do Grupo E, com 13 pontos, mais seis do que Montenegro e Dinamarca. A Roménia é quarta, com seis pontos.

Na próxima ronda de qualificação, em junho de 2017, Montenegro recebe a Arménia e a Polónia serve com anfitriã à Roménia.

Veja os resultados e as classificações da prova.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.