Bernardo Silva à espreita

Pode ser um dos trunfos de Fernando Santos para o embate de hoje

• Foto: Reuters

O bom momento de Bernardo Silva, recentemente campeão de França pelo Monaco e entretanto transferido para os ingleses do Manchester City, pode ser um dos trunfos de Fernando Santos para o embate de hoje. Apesar de ser o jogador deste lote com mais minutos acumulados nas pernas, 4.638, divididos por 64 (!), leu bem, 64 jogos, a verdade é que o extremo se apresentou a um ótimo nível na Seleção Nacional e frente a Chipre, nos primeiros 45’ (foi substituído ao intervalo), deu excelente conta da missão de jogar pelos flancos, com boas iniciativas e um sentido posicional importante.

Numa zona do terreno onde Fernando Santos conta com jogadores como Nani, Quaresma, Gelson Martins ou mesmo Pizzi, a concorrência é feroz, mas Bernardo Silva poderá beneficiar da ausência de João Mário para voltar a ser titular em jogos de qualificação para o Mundial’2018.

A última vez que o extremo da Seleção Nacional alinhou de início a contar para o apuramento foi diante de Andorra, numa partida onde Portugal venceu confortavelmente por 6-0 e onde Bernardo Silva até marcou um dos golos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias