CR7... Licença para descansar

Prioridade do selecionador é que o capitão recupere do desgaste da Champions. Nas próximas horas já estará com a Seleção

• Foto: Paulo Calado

Cristiano Ronaldo vai juntar-se à Seleção Nacional nas próximas horas. A principal prioridade de Fernando Santos é que o capitão recupere do desgaste da final da Champions, pelo que o melhor jogador do Mundo ainda teve o dia de segunda-feira para usufruir da família, longe da dinâmica do trabalho diário.

O camisola 7 da equipa das quinas foi o único jogador que não trabalhou na Cidade do Futebol juntamente com os restantes companheiros, numa medida conversada previamente com o selecionador nacional, consciente que nesta fase é fundamental que CR7 tenha o tempo necessário para mudar o chip de uma época longa. Cristiano Ronaldo, de 32 anos, chega a esta fase da época com 4.545 minutos de competição nas pernas, o que significa que nos eleitos do selecionador apenas Bernardo Silva (4.638) tem mais minutos de jogo que o capitão.

Sem dias de férias

Acresce neste contexto que CR7 foi, de todos os selecionados, o jogador que esteve ao serviço do clube até mais tarde, mais concretamente até ao último sábado (Pepe também, mas não jogou a final da Champions). Além disso, quase todos os jogadores já usufruíram de uns dias de descanso, antes ou depois da concentração da Seleção, enquanto que o avançado tem estado sempre em ação. Neste contexto, Cristiano Ronaldo vai juntar-se à Seleção Nacional, que viaja quarta-feira para a Letónia, nas próximas horas e pronto, fisica e mentalmente, para "atacar" a Letónia. Um CR7 feliz e cheio de moral é aguardado por todos na Cidade do Futebol.

Por António Bernardino
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.