Croácia vai prolongar contrato com Zlatko Dalic

Selecionador assumiu cargo a 9 de outubro

• Foto: Reuters

O selecionador da Croácia, Zlatko Dalic, vai ver o seu contrato prolongado depois de ter garantido a qualificação para o Mundial'2018, semanas após ter assumido funções.

"Justificou plenamente a nossa confiança nele, confirmando que foi a escolha acertada", reconheceu o presidente da federação, a antiga estrela do futebol croata Davor Suker.

Dalic substituiu Ante Cacic quando este foi despedido após empatar 1-1 em casa com a Finlândia, a 6 de outubro. O novo técnico estreou-se três dias depois com uma vitória por 2-0 na Ucrânia e depois, no playoff, afastou a Grécia ao ganhar por 4-1 em casa e empatar 0-0 no Pireu.

Suker admitiu que o comité executivo da federação vai "ratificar o acordo" na próxima semana. Dalic, de 51 anos, passou sete anos em clubes da Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos.

Esta é a segunda vez que a Croácia chega à fase final de um Campeonato do Mundo após mudar de treinador nos derradeiros momentos da qualificação.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0