Eliminação de Itália leva federação a reunir para analisar futuro

Continuidade de Gian Piero Ventura em causa

• Foto: Reuters

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) reúne-se na quarta-feira para analisar o fracasso da seleção na qualificação para o Mundial'2018 e tomar decisões para o futuro, informou esta terça o presidente do organismo, Carlo Tavecchio.

"Estamos profundamente feridos e desapontados com a qualificação falhada para o Mundial da Rússia. É uma derrota desportiva que precisa de uma solução partilhada", afirmou Tavecchio num comunicado oficial divulgado pela FIGC.

A Itália falhou, pela primeira vez nos últimos 60 anos, o apuramento para o Mundial2018, ao ser eliminada no playoff pela Suécia, e é por isso que Carlo Tavecchio convocou uma reunião com todos os representantes da Federação para fazer uma análise aprofundada ao atual momento.

O fracasso da seleção italiana, após o empate a 0-0 na segunda-feira com a seleção sueca, levou a questionar a continuidade de toda a liderança da FIGC, incluindo o presidente Carlo Tavecchio e do selecionador Gian Piero Ventura.

Gian Piero Ventura, que lidera a seleção azzurri desde julho de 2016, ficou com pouca margem de manobra após o apuramento falhado, mas ainda não decidiu se irá renunciar ao cargo.

Em toda a sua história, a Itália apenas perdeu a primeira edição do Mundial, em 1930, no Uruguai, quando não fez o seu registo para a competição, apesar de ter sido convidada, e na Suécia em 1958.

A eliminação na segunda-feira também significou o fim de um ciclo para alguns símbolos da seleção, como Gianluigi Buffon, Daniele De Rossi e Andrea Barzagli, que eram os únicos campeões mundiais de 2006 ainda a permanecer na equipa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0