Estádio da discórdia à espera do campeão europeu

Palco do jogo em Riga tem dado muito que falar mas estará em condições para receber Portugal

• Foto: DR Record

Não é todos os dias que se recebe o campeão europeu! Na Letónia já só pensam no duelo de sexta-feira e ultimam-se os preparativos para receber Portugal no remodelado Estádio Skonto Riga, um palco que tem dado muitas dores de cabeça à federação letã nos últimos tempos. Em abril, Record noticiava que este recinto estava a ser... desmontado, devido a um imbróglio judicial entre os proprietários dos terrenos e das instalações.

Acontece que, para bem de Portugal e do espetáculo, ficou tudo sanado em tempo útil, com a federação a entrar em campo e a regularizar as dívidas. Assim, o maior recinto desportivo da Letónia – o único do país com capacidade superior a 6.000 espectadores – foi renovado e está apto para receber o importante duelo com os campeões europeus na caminhada rumo ao Mundial’2018, na Rússia.

Num processo polémico que chegou a colocar em causa o presidente federativo, foram feitos todos os esforços para o relvado estar em perfeitas condições para a partida com a Seleção. E, nesse sentido, destaque para o facto de este recinto só ter recebido um encontro esta temporada. Tratou-se da final da Taça da Letónia, a 17 de maio, quando o Ventspils bateu o Riga nos penáltis.

Duelo podia ser na... Polónia

Contudo, e perante a demora na regularização das dívidas, a federação letã chegou até a iniciar contactos externos para transferir este duelo de qualificação para... a Polónia, de forma a salvaguardar qualquer imprevisto judicial. Com a UEFA, entidade responsável por supervisionar a organização da partida, sempre atenta à situação, a Letónia tem tudo preparada para uma enorme festa em Riga. A seleção que é agora orientada novamente por Aleksandrs Starkovs – sucedeu a Marians Pahars – concentrou-se esta segunda-feira para dar início aos trabalhos.

Lotação esgotada para ver Ronaldo

Ansiosos pela rara oportunidade de verem Cristiano Ronaldo ao vivo na Letónia, os adeptos já esgotaram os bilhetes: os ingressos custavam 35 euros. Com capacidade para cerca de 9 mil pessoas, o Skonto Riga voltará assim a receber uma enchente, o que já não acontecia desde que a Holanda visitou o país, há dois anos. De referir ainda que 150 bilhetes foram vendidos à federação portuguesa.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.