Federação grega reforça segurança para playoff com Croácia

Medidas devem-se a incidentes recorrentes em estádios

Incidentes no jogo entre PAOK e Olympiacos, em março de 2016
• Foto: EPA

A Federação Grega de Futebol (EPO) reforçou as medidas de segurança para o jogo de domingo entre a seleção helénica e a da Croácia, do playoff de acesso ao Mundial'2018 (Rússia), anunciou esta quarta-feira o organismo.

De acordo com a nota publicada no seu site, todos os espetadores que se desloquem ao Estádio Karaiskakis, além do bilhete de ingresso, devem exibir o documento de identidade ou passaporte e os controlos serão exaustivos às mochilas e qualquer tipo de bolsas.

As medidas tomadas, ainda de acordo com o comunicado da EPO, devem-se ao alto risco que envolve a realização do decisivo encontro com a Croácia, devido a algumas experiencias negativas vividas pelo futebol grego nos últimos anos.

Há duas semanas, e tendo em conta os repetidos casos de violência de alguns apoiantes afetos a estas seleções, as federações de futebol da Grécia e da Croácia acordaram em prescindir dos seus adeptos na deslocação ao terreno do adversário.

As partes encontraram-se em Atenas e, na presença das autoridades policiais, concordaram em que nos dois jogos do playoff para o Mundial'2018 os únicos espetadores visitantes serão os membros da delegação oficial de cada federação.

Em outubro de 2011, o jogo de qualificação entre as duas seleções para o Euro'2012 teve de ser temporariamente interrompido, depois de cerca de 100 gregos encapuçados terem atacado adeptos croatas, que responderam arrancando cadeiras e arremessando-as na direção dos atacantes, motivando a intervenção da polícia com gás pimenta.

A primeira mão do playoff entre as seleções da Grécia e da Croácia realiza-se quinta-feira, em Zagreb, e a segunda no domingo, no Pireu, em Atenas, tendo sido os dois encontros considerados de alto risco.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.