Fernando Santos: «Não há outra conversa: temos de ganhar!»

Selecionador nacional dá a receita para o jogo de terça-feira

• Foto: Reuters

Fernando Santos sabe que não há volta a dar. Para estar presente no Mundial'2018 - pelo menos de forma direta -, Portugal tem de vencer na terça-feira diante da Suíça no Estádio da Luz. Este sábado, depois do triunfo sobre a Andorra, por 2-0, o selecionador nacional deixou isso bem claro e prometeu uma Seleção Nacional empenhada na obtenção desse objetivo.

"Não há vingança [pelo desaire na Suíça]. É ganhar e ganhar, não há outra possibilidade. Do jogo com a Suíça falamos depois, mas é importante ganhar ou ganhar! Já não há outra conversa: temos de ganhar, queremos ganhar e acredito que vamos ganhar", garantiu, em declarações à RTP.

Para este encontro, Portugal entrava com alguns jogadores "à bica" (como Cristiano Ronaldo), mas todos sairam de Andorra de ficha limpa. "Era importante, pois teremos todos os jogadores disponíveis para tomar as opções que achar melhor". Ora e falando em opções, por que ficou Bruno Alves de fora esta noite?

Fernando Santos justificou assim. "Nas últimas semanas teve uma lesão, sabíamos disso e por isso convocámos 25 jogadores. Tivemos informação do seu treinador de que o jogador estava em recuperação, com probabilidade de jogar em caso de necessidade. Mas entendemos que não era o momento certo", explicou.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0