Fernando Santos: «Soubemos contornar as dificuldades»

Admite que a equipa não esteve bem nos primeiros 20 minutos

• Foto: EPA

Fernando Santos admitiu que Portugal teve algumas dificuldades no encontro desta sexta-feira com a Letónia. O selecionador nacional apontou o dedo aos primeiros 20 minutos.

"Sabíamos que iam iniciar a tentar pressionar mais alto, a atacar mais vezes. Demorámos um bocado a ajustar-nos aos três centrais. A equipa, durante os primeiros 20 minutos, baixou muito, desnecessariamente. O André Silva baixava muito ao meio-campo. Isso permitiu que a Letónia fosse equilibrando o jogo, sem criar muito perigo. Nós conseguimos criar algum perigo ao impor alguma velocidade", começou por dizer à RTP.

No entanto, Fernando Santos realçou o facto de a equipa ter conseguido ajustar-se: "Depois disse ao André Silva para ficar mais à frente. A partir daí começámos a fluir melhor o jogo, a encontrar mais linhas de passe. Na segunda parte, ajustámos algumas coisas, principalmente os laterais, que estavam muito atrasados. Acabámos por ser uns justos vencedores, num jogo com dificuldades. O mérito é da equipa portuguesa que soube contornar essas dificuldades com cabeça e determinação".
Questionado sobre Quaresma, que voltou a fazer uma boa exibição vindo do banco, o técnico da equipa das quinas não crê que tenha sido propriamente uma opção 'acertada' e explicou porquê: "Não é uma questão de acertar ou deixar de acertar. Conhecemos bem o Quaresma. Sabemos bem o que ele faz, a ligação que ele tem com o Cristiano. Conhecem-se há muitos anos, sabem onde é a que a bola normalmente cai e isso é muito importante. O Quaresma é sempre um jogador muito influente nesta equipa".

Por fim, Fernando Santos recusou alongar-se sobre a participação portuguesa na Taça das Confederações e até brincou com a data do regresso a Portugal: "Para a semana vamos falar disso. Quando voltamos? Agora vamos chegar a Lisboa às 3h30".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias