Grupo A: Penálti sofrido por Bas Dost mantém Holanda na corrida pelo playoff

Laranja precisa, ainda assim, de um autêntico 'milagre'

É preciso um (enorme) milagre, mas a Holanda continua viva na luta por um lugar no playoff de acesso ao Mundial'2018, depois de este sábado ter ido triunfar por 3-1 à Bielorrússia. Agora, e para chegar a essa fase, a turma laranja precisará de vencer na última jornada a Suécia por... 7-0!

Quanto ao encontro com os bielorrussos, a missão passava apenas por vencer e os pupilos de Dick Advocaat cumpriram-na, ainda que tenham sofrido até final. Davy Pröpper abriu o marcador, aos 24', com Maksim Volodko a empatar aos 55', golo que acabou por forçar o selecionador holandês a ir ao banco buscar o sportinguista Bas Dost. E a aposta acabou por ser certeira.

O avançado do Sporting não marcou, é certo, mas sofreu o penálti que permitiu a Arjen Robben, aos 84', assinar o segundo da noite para a Holanda, que já em tempo de compensação fez o terceiro, por Memphis Depay, aos 90'+3.

Consulte os resultados e marcadores da prova.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0