Grupo A: Suécia supera França com Lindelöf a titular

Nórdicos deram a volta e venceram por 2-1

• Foto: Reuters

Com um golo de Ola Toivonen, aos 90'+3, a aproveitar da melhor forma uma (raramente vista) fífia de Hugo Lloris, a Suécia derrotou a França por 2-1 em Solna, conseguindo um resultado que permite aos nórdicos ascender ao comando do Grupo A de apuramento para o Mundial'2018, ainda que em igualdade pontual (13) com os gauleses.

Com o benfiquista Victor Lindelöf em campo durante os 90 minutos, a noite para os suecos até começou mal, em face do golo de Olivier Giroud, aos 37'. Os nórdicos não se deixaram desmoralizar e, seis minutos volvidos, empatavam a partida, por intermédio de Jimmy Durmaz, fixando na altura o resultado que se registava ao intervalo.

Seguiu-se a segunda metade, os minutos foram passando e, quando já todos pareciam acreditar no ponto para cada lado, eis que Hugo Lloris decide borrar a pintura. Corria o 90'+3, quando o guardião do Tottenham decidiu vir fora da sua área recolocar a bola em jogo. Fê-lo da pior forma, tendo Toivonen aproveitado da melhor forma para completar a cambalhota e dar uma vitória importantíssima à Suécia.

Holanda goleia sem Bas Dost

Ainda no Grupo A, a Holanda cumpriu a sua missão e manteve-se na luta pelo apuramento - agora tem 10 pontos -, ao golear o Luxemburgo por 5-0. Arjen Robben (21'), Wesley Sneijder (34'), Georginio Wijnaldum (62'), Quincy Promes (70') e Vincent Janssen (84' pen.) foram os goleadores de serviço para a laranja, que desta forma encurta diferenças para o topo da classificação.

Consulte os resultados da prova.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias