Grupo B: Suíça vence nas Ilhas Faroé e não desarma

Turma helvética venceu por 2-0 e continua a liderar

• Foto: epa

Na luta pelo lugar de acesso direto ao Mundial'2018 referente ao Grupo B, a Suíça parece apostada em continuar a depender só de si para se apurar para o evento que decorre na Rússia. Esta sexta-feira, ao mesmo tempo que Portugal defrontava (e derrotava) a Letónia, os helvéticos venceram nas Ilhas Faroé por 2-0, permanecendo desta forma no comando do agrupamento, com 18 pontos, mais 3 do que a Seleção Nacional.

Em Tórshavn, os pupilos de Vladimir Petkovic demoraram a desbloquear o jogo, mas lá o conseguiram por intermédio de Granit Xhaka, aos 36'. Depois disso, mais um golo no segundo tempo, agora por intermédio de Xherdan Shaqiri, aos 59', que fixou o resultado final de 2-0 favorável à Suíça, que até ao momento tem estado irrepreensível no Grupo B, com seis vitórias em seis jogos, nos quais marcou 12 golos e sofreu apenas três.

De referir que Haris Seferovic, avançado que na próxima temporada vai representar o Benfica, atuou de início da Suécia, tendo sido substituído aos 78', para dar lugar a Eren Derdiyok.

Recorde-se que Portugal fecha a fase de apuramento precisamente com a Suíça, dentro de quatro meses, num duelo que pode ser chave para definir quem segue diretamente para a Rússia'2018.

Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias