Grupo C: Alemanha fecha qualificação só com vitórias

Azerbaijão ainda assustou na primeira parte mas acabou goleado por 5-1

• Foto: EPA

Sem surpresa, a Alemanha concluiu a qualificação para o Mundial'2018 com mais um triunfo, terminando assim o Grupo C só com vitórias. Um percurso perfeito dos atuais campeões do Mundo culminado com uma goleada (5-1) ao Azerbaijão, que ainda assustou face ao empate a um golo no fim da primeira parte.

Leon Goretzka foi a grande figura da noite em Kaiserslautern, inaugurando o marcador aos 18', com um sensacional remate de calcanhar na sequência de pontapé de canto. Seydayev ainda empatou aos 34', mas a equipa de Joachim Löw esteve arrasadora, construindo a goleada com golos de Sandro Wagner (54'), Rüdiger (64'), Goretzka (66') - que bisou - e Emre Can (81').

Assim, além de terminar só com vitórias a qualificação - um feito que a Suíça ainda poderá igualar, mas para isso terá de vencer Portugal no Estádio da Luz, na terça-feira -, a Alemanha fixou um recorde de golos num fase de apuramento para uma grande competição: com 43 remates certeiros, a 'mannschaft' superou o registo da Espanha, que somou 42 golos na qualificação para o Euro'2000.

Nos outros jogos do grupo, a Noruega venceu a Irlanda do Norte (que já tinha o 2.º lugar garantido e irá ao playoff) por 1-0 (autogolo de Chris Brunt aos 71'), enquanto a República Checa goleou São Marino por 5-0 - marcaram Krmencík (8' e 23'), Kopic (27'), Novák (71') e Vaclav Kadlec (83').

Veja os resultados e classificações do apuramento para o Mundial'2018

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.