Grupo E: Polónia garante passaporte para a fase final

Lewandowski fez um dos golos nos 4-2 ao Montenegro

• Foto: Reuters

Missão cumprida para a Polónia. A equipa de Lewandowski e companhia venceu o Montenegro, em casa, este domingo (4-2) e garantiu o acesso ao Mundial'2018.

Os polacos só precisavam de empatar para assegurar a liderança do grupo E da qualificação europeia mas, como prevenir é o melhor remédio, aos 10 minutos, o placard já apontava 2-0. Aos 6', Krzysztof Maczynski inaugurou o marcador e quatro minutos depois foi a vez de Kamil Grosicki fazer também ele o gosto ao pé.

O desenrolar do encontro dava a entender que a questão estava resolvida. Porém, os últimos 15 minutos foram frenéticos e o Montenegro, que ainda sonhava com o Mundial, conseguiu surpreender com um golo de Zarko Tomasevic, que empatou a partida, aos 83'. Antes, marcou Stefan Mugosa, aos 78'.

A equipa orientada por Adam Nawalka levou um abanão mas não caiu. O suspeito do costume, Robert Lewandowski, recolocou os polacos em vantagem, aos 85', e voltou a ultrapassar Cristiano Ronaldo na lista de melhores marcadores da qualificação europeia, com 16 golos. O 4-2 final acabaria por chegar através de um autogolo de Filip Stojkovic.

Desta forma, a Polónia, que falhou o apuramento em 2010 e 2014, vai participar pela sétima vez em fases finais de Mundiais. Já o Montenegro, 3.º  classificado do grupo, com 16 pontos, terá de esperar para se estrear numa grande competição.

Confira os resultados e as classificações da qualificação europeia.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.