Grupo E: Polónia vence na Roménia com bis de Lewandowski

Avançado fez dois golos e foi atingido por petardo

A Polónia assumiu esta sexta-feira o primeiro posto no Grupo E de apuramento europeu para o Mundial'2018, ao vencer por 3-0 na visita à Roménia, numa partida que ficou marcada por um incidente a envolver os adeptos da equipa da casa e o avançado Robert Lewandowski, que viu um petardo rebentar-lhe a escassos centímetros.

Petardo rebenta a escassos centímetros de Lewandowski
O dianteiro do Bayern Munique foi atingido por aquele artefacto aos 54 minutos, motivando uma longa paragem, isto numa altura em que o marcador assinalava 1-0, graças ao golo de Grosicki (11'). Ora, talvez 'picado' pela atitude dos adeptos da casa, Lewandowski reservou a sua pólvora para os instantes finais, marcando os seus golos aos 83' e 90'+1, este último de penálti.

A Polónia soma agora 10 pontos, mais 3 do que o Montenegro, que esta tarde perdeu por 3-2 na Arménia. Já no terceiro posto está a Dinamarca, que esta noite bateu o Cazaquistão por 4-1. Cornelius (15'), Eriksen (36' pen. e 90') e Ankersen (78') fizeram os golos nórdicos, ao passo que Suyumbayev fez o único dos cazaques.

Consulte os resultados e classificações da prova.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.