Grupo F: Escócia empata e Eslováquia sonha com playoff

Igualdade a dois na Eslovénia trava turma britânica

Troca de última hora na equipa que finaliza o Grupo F no segundo posto. À entrada para a derradeira jornada, a Escócia estava nessa posição, mas acabou por deitar tudo a perder sob a linha de meta, sendo superada pela Eslováquia, que desta forma fica a sonhar com a presença no playoff (terá de aguardar pelos restantes resultados para saber se não é um dos piores segundos).

Esta tarde, tudo se decidiria entre aquilo que se passava na zona leste da Europa, ora em Ljubljana, na Eslovénia, ora em Trnava, na Eslováquia. Em campo, três das quatro equipas ainda tinham chances de ficarem no segundo posto, ainda que apenas a Escócia (17 pontos à partida) dependesse só de si - a Eslováquia tinha 15 e a Eslovénia 14. Os escoceses tinham de vencer, mas não fizeram melhor do que um empate frente à Eslovénia, a dois golos, resultado atirou borda fora também a turma eslovena.

Sobrava então o destino da Eslováquia, equipa que acabou por confirmar o estatuto de favorita, vencendo no duelo com Malta por 3-0. Ora, com este triunfo e o empate no outro duelo, Escócia e Eslováquia finalizaram ambas com 18 pontos, ficando esta última com o segundo posto mercê da sua superior diferença de golos (+10 contra +5).

Consulte os resultados e marcadores.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.