Grupo H: Mitroglou marca e Grécia ainda sonha com o playoff

Vitória no Chipre, por 2-1, permite à seleção helénica 'roubar' o 2.º lugar à Bósnia

• Foto: EPA

A Grécia continua a sonhar com a presença no Mundial da Rússia depois de ter ganho esta noite no Chipre, por 2-1, no encontro que fechou a 9.ª e penúltima jornada do Grupo H do apuramento europeu. A turma helénica aproveitou, assim, a derrota caseira (3-4) da Bósnia-Herzegovina com a já apurada Bélgica e subiu ao 2.º lugar.

Com o luso-grego Zeca a titular e o benfiquista Samaris no banco, os visitantes estiveram a perder, pois foram os cipriotas a marcar primeiro, por Pieros Soteriou, aos 18'. Porém, a reação da Grécia não se fez esperar: Mitroglou (ex-Benfica) empatou o jogo aos 24' e, dois minutos volvidos, Alexandros Tziolis completou a reviravolta, fixando o resultado final.

Destaque ainda para o facto de Margaça, defesa português naturalizado cipriota, ter sido titular na equipa anfitriã, saindo aos 86'. Já Samaris também acabou por entrar no encontro aos 89', rendendo... Mitroglou.

Com esta vitória, a Grécia não deverá ter dificuldades em garantir o 2.º lugar do grupo, pois recebe Gibraltar - que ainda não tem qualquer ponto, tendo sofrido 43 golos (uma média de quase cinco por encontro) e marcado apenas três - na derradeira jornada, na terça-feira. Ainda assim, os gregos arriscam-se a ser o pior dos segundos classificados.

Veja o direto do jogo e as classificações do apuramento para o Mundial'2018

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0