João Moutinho: «Se houver um livre, bate o Cristiano Ronaldo»

Médio da Seleção Nacional assegura que o capitão chegou "confiante" à concentração da equipa

• Foto: Paulo Calado

João Moutino frisou, na véspera do jogo com a Letónia, que se existirem livres diretos para marcar, será Cristiano Ronaldo a fazê-lo. O médio fez 2 golos de livre frente ao Chipre, mas explica que essa missão cabe ao capitão.

"Aquilo que disse, mantêm-se. O Cristiano é quem bate livres e se houver algum livre será ele. Pela qualidade que tem em cobrar livres, e não só, será ele", assegurou o médio do Monaco, garantindo  que CR 7 chegou confiante à Seleção, após a conquista de mais uma Liga dos Campeões, ao serviço do Real Madrid.

"Foi normal. Felizmente para ele também está habituado a ganhar, foi mais uma grande vitória. Foi com naturalidade que se juntou, com a sua confiança para nos ajudar em mais um jogo. Feliz, claro, e nós felizes por eles, por terem conseguido ganhar. Está confiante", reforçou o médio campeão em França.

Quanto ao jogo com a Letónia, Moutinho alerta para as dificuldades, frisando a confiança da seleção de leste.

"O jogo não vai ser fácil, todos estamos confiantes de que vamos alcançar o objetivo que é a qualificação para o Mundial. Mas temos de estar focados frente a uma Letónia que tem o apoio do seu público. Temos que ser superiores a isso e conseguir os 3 pontos", argumentou João Moutinho, que garante sentir-se bem, embora seja apenas mais um para ajuda, desvalorizando, por isso, a questão da titularidade.

"Como todos os jogadores, trabalho para ter a confiança do mister. Trabalho para merecer essa confiança e ajudar a Seleção a conseguir o objetivo. Sou mais um para ajudar. É verdade que terminei bem a época no meu clube e isso é importante. Mas frescos estamos todos, já sabíamos o calendário e sabemos que temos que estar disponíveis e focados para o jogo com a Letónia, que não será fácil. Tanto eu como os meus colegas estamos frescos e prontos para jogar", concluiu o médio da Seleção Nacional.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.