Nani assume: «Margem de erro é mínima»

Começar com pé esquerdo 'obriga' agora a vitórias

• Foto: Miguel Barreira

A derrota com a Suíça no primeiro jogo de apuramento para o Mundial'2018 'abalou' as contas da seleção das quinas, mas não estragou o sonho de qualificação para a Rússia. Daí que Nani reconheça que no domingo, no jogo com a Letónia, a "margem de erro é mínima".

"Sabemos que começámos mal com a Suíça. Ficou um pouco mais complicada a nossa classificação, mas demos uma excelente resposta nos dois últimos jogos [vitórias frente a Andorra e Ilhas Faroé]. Se queremos ser primeiros do grupo, temos de ganhar todos os jogos", afirmou esta terça-feira em conferência de imprensa.

O jogador do Valencia sublinhou ainda que, sabendo que "não há jogos fáceis", é preciso ter cuidado com o adversário que Portugal vai encontrar no Estádio do Algarve (19H45).

"Apesar de não ter tido ainda bons resultados [uma vitória e duas derrotas], sabemos que a Letónia vem com os seus objetivos e vamos ter de provar dentro de campo que somos melhores e tudo vai depender da forma como encaramos o jogo. Mais uma vez, vai ser difícil baterem-nos se dermos tudo".

E prosseguiu: "Somos favoritos, não vamos mentir, mas temos de respeitar o adversário. Ele virão com vontade de ganhar, de pontuar e temos de entrar com tudo, encarar o jogo como final. O objetivo é ganhar todos os jogos e não podemos permitir que nos roubem pontos".

A timidez de Gelson e o 'crescimento' de Cancelo

Nani abordou ainda a integração de Gelson Martins na equipa das quinas. "O Gelson é um bocadinho tímido, mas já lhe disse para não ter medo, pois todos começámos assim. Todos vemos que tem um grande potencial e o futuro dirá isso mesmo", afirmou sobre o jogador do Sporting.

Também João Cancelo, seu companheiro de equipa no Valencia, terá um futuro risonho, a avaliar pelas palavras de Nani. "É um excelente jogador, é jovem e tem muito para evoluir. Vejo progressos nele todos os dias e é um jogdor que ainda vai ser muito melhor do que aquilo que é".

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.