No Grupo B só a Suíça marca mais do que Ronaldo

Equipas como a Holanda, Inglaterra ou Ucrânia fizeram menos golos do que o capitão luso

• Foto: Paulo Calado

Cristiano Ronaldo, nos quatro jogos que fez referentes à fase de qualificação para o Mundial’2018 tem, sozinho, mais golos (9) que aqueles que as seleções da Hungria, Ilhas Faroé, Letónia ou Andorra já conseguiram fazer nos respetivos jogos. A única seleção do grupo de Portugal (B) que tem mais golos que o capitão da Seleção Nacional é a Suíça, líder da classificação, que tem 10 golos marcados nesta fase de qualificação, apenas mais um que CR7, mas também tem mais um jogo que o avançado português (Ronaldo não realizou o primeiro embate, precisamente frente à Suíça).

A protagonizar a melhor fase de qualificação, no que diz respeito a números, desde que se estreou pela Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo tem ainda mais golos marcados que outras seleções desta zona europeia de qualificação para o Mundial da Rússia, casos da Bulgária (8), Holanda (8), Rep. Checa (8), País de Gales (8), Inglaterra (8), Dinamarca (7), Ucrânia (7), Turquia (7) ou Roménia (6), por exemplo.

Aliás, seleções como a França, a Suécia ou mesmo a Croácia têm, tal como a Suíça, apenas um golo a mais que CR7 sozinho.

Há uma semana sem marcar

Cristiano Ronaldo regressa hoje à competição, sensivelmente uma semana após ter vencido a Liga dos Campeões frente à Juventus, onde marcou dois golos. Aliás, nos últimos 10 encontros disputados ao serviço do Real Madrid apontou 16, o que, a juntar aos nove que soma em quatro jogos do apuramento para o Mundial’2018, explica bem o momento de forma do capitão da Seleção.

Curiosamente, o adversário de hoje é a Letónia, a quem, nas três vezes que defrontou... marcou por três vezes.

Números

2004 foi o ano em que Ronaldo fez o único golo pela Seleção no estádio onde hoje vai defrontar a Letónia. O avançado fez três jogos frente aos letões, bisou no último, no Algarve e ficou em branco em outro, em Portugal. No Estádio Skonto, a única vez que lá jogou... marcou.

14 é o número de golos de Cristiano Ronaldo e André Silva, em conjunto, nesta fase de qualificação. Aos nove de CR7, o portista junta mais cinco. Número superior à soma dos golos da Hungria, Ilhas Faroé, Letónia e Andorra... em conjunto. Apenas dois jogadores fazem mais golos que quatro seleções juntas.

Por António Bernardino
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias