Ronaldo a três golos de Messi

Craque português já soma 54 esta época

• Foto: Paulo Calado

Com os dois golos apontados em Riga, frente à Letónia, Cristiano Ronaldo elevou para 54 a marca da época 2016/17, isto é, aproximou-se a passos largos dos números habituais nas últimas cinco temporadas – e o feito é tão mais relevante quando, em determinado momento, isso pareceu quase impossível de alcançar. Numa altura em que, no mínimo, fará mais três jogos (na Taça das Confederações), o capitão da Seleção Nacional continua a aproximar-se dos 57 golos de Leo Messi, que colocam o argentino no topo da lista dos goleadores na época que está, neste momento a encerrar.

Com efeito, e ao contrário do que sucedeu em todas as outras alturas, CR7 atingiu os números estratosféricos a que nos habituou à medida que a época se encaminhou para o fim, como se prova pelo facto de se ter sagrado melhor marcador da Liga dos Campeões com 12 golos, 10 dos quais apontados a partir dos quartos-de-final da competição: 5 ao Bayern Munique, 2 ao Atlético Madrid e 2 à Juventus.

Por outro lado, Cristiano chegou aos 73 golos pela equipa das quinas e isolou-se no 3º lugar dos melhores marcadores de sempre por seleções europeias. Os próximos alvos a ‘abater’ são Sándor Kocsis, húngaro que festejou 75 tiros certeiros, e o também húngaro Ferenc Puskás, que marcou 84 vezes.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0