Otávio, Gonçalo Inácio e Diogo Costa convocados por Fernando Santos

Selecionador nacional promove ainda os regressos de João Mário. João Cancelo, Ricardo Pereira e Domingos Duarte

Otávio, Gonçalo Inácio e Diogo Costa estrearam-se esta quinta-feira entre os convocados da para os embates com República da Irlanda e Azerbaijão, de qualificação para o Mundial2022, numa lista com oito saídas relativamente ao Euro2020.

O selecionador português, Fernando Santos, chamou pela primeira vez o médio luso-brasileiro Otávio e o guarda-redes Diogo Costa, ambos do FC Porto, e o defesa-central Gonçalo Inácio, do Sporting, promovendo ainda os regressos dos defesas João Cancelo, Ricardo Pereira e Domingos Duarte e do médio João Mário.

Convocados

Guarda-redes: Anthony Lopes, Diogo Costa e Rui Patrício.

Defesas: João Cancelo, Ricardo Pereira, Domingos Duarte, Gonçalo Inácio, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro.

Médios: Danilo, Palhinha, Rúben Neves, Bruno Fernandes, João Mário, João Moutinho e Otávio.

Avançados: Bernardo Silva, André Silva, Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, Pedro Gonçalves e Rafa Silva.

11h51 - A lista de Fernando Santos deverá contar com 25 ou 26 nomes.

- A fase de grupos da qualificação europeia para o Mundial'2022 termina em novembro e o vencedor de cada um dos 10 grupos apura-se diretamente para a fase final, enquanto os segundos classificados vão disputar o 'play-off' de apuramento, aos quais se juntarão dois vencedores de grupos da Liga das Nações que não consigam qualificar-se diretamente para a fase final ou para o 'play-off'.

- No arranque da qualificação, Portugal venceu o Azerbaijão (1-0) e o Luxemburgo (3-1), e empatou na Sérvia (2-2), ocupando a liderança do Grupo A, juntamente com os sérvios, ambos com sete pontos. Os luxemburgueses estão no terceiro posto, com três pontos, à frente de República da Irlanda e Azerbaijão, que ainda não pontuaram.

- Não se anteveem grandes mudanças nas opções, comparativamente com aquelas que viajaram para o Euro2020, sendo que Renato Sanches e João Félix, ambos a recuperar de cirurgias a um joelho e ao tornozelo direito, respetivamente, não vão fazer parte das escolhas.

- Pelo meio, a 4 de setembro, o campeão da Europa em 2016 tem agendado um encontro particular na cidade húngara de Debrecen, com o Qatar, anfitrião do Mundial'2022 que foi inserido no Grupo A, de modo a preparar a participação na fase final do torneio.

- Depois da eliminação precoce no Campeonato da Europa, em junho último, aos 'pés' da Bélgica, nos oitavos de final, a equipa das quinas concentra-se agora no apuramento para o Campeonato do Mundo, com uma receção aos irlandeses a 1 de setembro, no Estádio Algarve, e uma visita aos azeris, seis dias depois, em Baku.

- Bom dia, o selecionador nacional, Fernando Santos, divulga hoje, a partir do meio-dia, os convocados para a dupla jornada de qualificação para o Mundial'2022, diante da República da Irlanda e Azerbaijão, naquela que será a primeira convocatória após o Euro2020.

Por Record com Lusa
188
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2022

Notícias

Notícias Mais Vistas