Gonzalo Plata assiste na vitória do Equador sobre a Venezuela

Equatorianos reforçam terceiro lugar na qualificação sul-americana para o Mundial

Gonzalo Plata foi titular e saiu aos 86 minutos
Gonzalo Plata foi titular e saiu aos 86 minutos • Foto: Getty Images
O Equador reforçou o terceiro lugar da zona sul-americana de qualificação para o Mundial'2022, ao vencer em casa a Venezuela por 1-0, na abertura da 13.ª jornada.

Em Quito, um golo do central Piero Hincapie, jogador do Bayer Leverkusen, aos 42 minutos, de cabeça, na sequência de um livre apontado por Gonzalo Plata, extremo do Sporting emprestado ao Valladolid, foi suficiente para os equatorianos somarem o sexto triunfo.

Com este resultado, os comandados do argentino Gustavo Alfaro já garantiram que vão fechar a ronda 13 no terceiro lugar, com 20 pontos, apenas atrás de Brasil e Argentina, duas seleções com apenas 11 jogos disputados.

Provisoriamente, o Equador, que procura a quarta presença, depois de 2002, 2006 e 2014, tem mais quatro pontos do que a Colômbia, quarta colocada, e o Uruguai, quinto, que defrontam Brasil (fora) e Argentina (em casa), respetivamente.

Por seu lado, a Venezuela manteve-se com sete pontos, no último lugar, pelo que ainda não será desta, certamente, que irá conseguir chegar pela primeira a um Mundial.

Os quatro primeiros da zona sul-americana qualificam-se diretamente para a fase final do Mundial de 2022, enquanto o quinto disputa um playoff intercontinental com a seleção vencedora da qualificação da Oceânia. 

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2022

Notícias

Notícias Mais Vistas